A criança como protagonista, em um ambiente seguro e acolhedor!
O Early Childhood Education (Educação Infantil) é uma etapa muito importante da educação básica. A criança passa a frequentar uma nova instituição social, um ambiente que difere da instituição familiar. É neste momento que a criança vivencia as interações com outros adultos e crianças e vai se desenvolvendo socialmente. Sua identidade se constitui nessa convivência quando a criança identifica as diferenças entre seus pares.
O currículo é bilíngue, sendo os primeiros anos — Bear Care, Toddler e Nursery — de imersão total na língua inglesa. A partir do Junior Kindergarten, a língua portuguesa está presente no currículo, visando o fortalecimento da alfabetização, e se amplia gradualmente nas séries seguintes, garantida pela metodologia canadense Maple Bear.
Informações Gerais
Bear Care, Toddler, Nursery e J.K.: 8h às 12h | 13h30 às 17h30
S.K.: 7h45 às 12h15 | 13h15 às 17h45
– Bear Care, Toddler e Nursery (18 meses, 2 e 3 anos) – período de 4h diárias (manhã ou tarde) das atividades em inglês, com exceção de 1h por semana de musicalização infantil e 1h por semana de biblioteca.
– Junior Kindergarten (4 anos) – período de 4h diárias (manhã ou tarde), com 3h de atividades em inglês e 1h de atividades em português, de acordo com as exigências do MEC (Ministério da Educação e Cultura).
– Senior Kindergarten (5 anos) – período de 4h30 diárias (manhã ou tarde), com 3h de atividades em inglês e 1h30 de atividades em português, de acordo com as exigências do MEC (Ministério da Educação e Cultura).
Bilinguismo por imersão
A necessidade de se comunicar em inglês acontece desde os anos iniciais da Educação Infantil. Em um ambiente em que prevalece o uso da língua inglesa a aprendizagem acontece de forma bastante natural.
Play-based Learning
O ensino baseado no brincar! O brincar como estratégia de ensino/aprendizagem, permite dar espaço à linguagem do imaginário infantil promovendo o desenvolvimento de habilidades sociais, culturais e cognitivas.
Desenvolvimento da autonomia
A proposta pedagógica da Maple Bear tem como objetivo máximo a conquista da autonomia de cada aluno. As crianças constroem gradativamente novos conhecimentos explorando temas diversos, nas vivências do dia-a-dia.
Ambiente estimulante
Mais do que aprender um idioma, os alunos habituam-se a um ambiente dinâmico e multicultural que promove seu desenvolvimento cognitivo e social.
Aprender fazendo
O termo inglês Hands On, quando traduzido popularmente para o português, significa “mão na massa”. É fazendo que se aprende!
Além do bilinguismo
Os alunos que aprendem um outro idioma, além de ler, escrever e se comunicar, ampliam significativamente a possibilidade de estabelecer relações e significar o mundo que o cerca desenvolvendo novas habilidades.