O brilho de uma conquista internacional marcou o fim de semestre da Maple Bear Alphaville. No dia 28 de junho, no CineSystem do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, a aluna Chiara Garcia, do Year 10, foi homenageada com uma Menção Honrosa pelo seu desempenho de destaque na disciplina eletiva Careers of the Future, oferecida pela Full Sail University em parceria com a escola.
A cerimônia reuniu estudantes que participaram da Creativity Marathon, da GameJam e das Eletivas promovidas pela universidade norte-americana. Chiara foi reconhecida por sua dedicação e desempenho ao longo do curso, e recebeu uma bonificação de 500 dólares para investir na participação do Campus XP 2026 — uma imersão acadêmica presencial na Flórida que oferece experiências em criatividade, tecnologia e inovação.
Para a coordenadora Luciana Petrili, a conquista é motivo de grande orgulho para a comunidade escolar:
“Essa premiação mostra o quanto nossos alunos podem ir longe quando têm acesso a oportunidades significativas e desafiadoras. A Chiara abraçou esse projeto com seriedade e protagonismo, e ver esse reconhecimento internacional reforça a importância de ampliarmos os horizontes dos nossos estudantes.”
A parceria entre a Maple Bear Alphaville e a Full Sail University foi firmada com o objetivo de oferecer aos alunos eletivas que exploram habilidades essenciais para o futuro, como design, storytelling, programação, produção de jogos e pensamento criativo. O reconhecimento de Chiara reforça a relevância desse caminho.
Primeira Maple Bear do Brasil, o colégio em Santana de Parnaíba se destaca por adotar a metodologia canadense de ensino, considerada uma das mais bem avaliadas no mundo. Aqui, os alunos são sujeitos de sua jornada educacional, com um foco dedicado no ensino bilíngue por imersão. Para mais informações entre em contato através do Whatsapp 11 4153-0033.