A Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville se propõe a compartilhar o trabalho que vem realizando em sua comunidade escolar com a rede pública de seu município. Essa ação se concretiza com o início do Projeto Revoada.
Em parceria com a Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba, esse projeto oferece, sob responsabilidade do corpo docente da Escola Fernão Gaivota, atividades no contraturno escolar para 90 alunos na faixa etária de 4 anos, no Colégio Municipal São Luiz. As atividades tiveram início no dia 17 de maio para quatro turmas do Pré I, da Educação Infantil.
O projeto está sob a coordenação da educadora Luciana Ponce, que comentou como foi essa primeira semana. “É sempre desafiador implementar um projeto inovador, mas começamos bem. É muito importante esse encontro entre escola pública e privada. O Projeto Revoada tem em sua essência compartilhar o trabalho realizado na Escola Fernão Gaivota, ultrapassando os muros da escola, indo para outros espaços e impactando outras comunidades escolares”.
As atividades realizadas com as crianças estão estruturadas em quatro eixos principais: Oficina do Brincar, Corpo e Movimento (Teatro), Iniciação Artística e Rítmica e Artes com Histórias. Todas essas atividades já fazem parte do currículo básico e diversificado da Escola Fernão Gaivota.
Para a diretora pedagógica, Cidinha Rivetti, esse projeto marca o legado dos 40 anos de história da Escola Fernão Gaivota na região. “A Equipe Diretiva tinha o desejo de marcar as quatro décadas de fundação da escola, celebrado em 2021, com algo realmente relevante para a comunidade. Tivemos um pequeno atraso por conta da pandemia, mas com muito empenho o Projeto Revoada saiu do papel e hoje está beneficiando essas crianças do bairro Jardim São Luiz. É muito gratificante saber que estamos contribuindo com algo tão significativo, que é o educar para transformar”.