No dia 20 de setembro, os alunos do Year 9 e 3ª série do Ensino Médio realizaram o Teste TOEFL® Junior™ Standard, certificação internacional de proficiência em Língua Inglesa, que a Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville oferece a seus estudantes em parceria com a ETS® (Educational Testing Service) – na conclusão do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Na ocasião, os estudantes de Year 7, 8 e 1ª e 2ª série do Ensino Médio também realizaram testes simulados, como forma de prepará-los para os exames oficiais nos próximos anos.
O Teste TOEFL® Junior™ Standard avalia o domínio que o estudante tem do idioma dentro do contexto em que é utilizado nesta faixa etária. É totalmente independente da metodologia e material didático empregado pela Instituição de Ensino, oferecendo assim uma avaliação objetiva e imparcial da proficiência.
Ao todo, 130 alunos realizaram a prova na escola, presencialmente. O teste TOEFL® Junior™ avalia os domínios de compreensão auditiva, de leitura, do uso da gramática e de vocabulário. Outros seis alunos da 3ª série do Ensino Médio, que já no no Year 9 alcançaram a nota máxima do TOEFL® Junior™, realizaram a prova TOEFL® ITP (Institutional Testing Program), que aponta quesitos mínimos para que um aluno esteja apto na língua inglesa para cursar o ensino superior. A Up Language é a instituição responsável pela aplicação do exame na instituição.
Importante lembrar que há dois anos consecutivos, a ETS®️ – Educational Testing Service, a maior instituição desenvolvedora de testes educacionais do mundo, apontou que os estudantes da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville estão acima da média nacional nos testes TOEFL® Junior™. O cálculo da média nacional é feito sobre todos os testes aplicados em cada ano, no território nacional. Em média, no ano são cerca de 10 mil testes realizados e verificados pela ETS®️.
Desde 2015, a escola oferece aos alunos a aplicação da certificação para as turmas concluintes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A partir do Year 6, os alunos realizam simulados que definem os objetivos do trabalho na Língua Inglesa.