No mês de março, os alunos do Year 5 da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville realizaram um importante documento: a Declaração dos Direitos dos Estudantes da Maple Bear.
A produção desse conteúdo se deu após os alunos estudarem o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, durante as aulas do programa de Língua Portuguesa da Maple Bear, da professora Aline Vander Velden e do professor Vinícius Rissato.
A declaração destina-se aos alunos e funcionários da escola e visa afirmar seus direitos e deveres, bem como sua liberdade de expressão e ação. Também faz parte do conteúdo o direito dos alunos à educação, alimentação adequada, respeito, segurança e privacidade, bem como suas responsabilidades em relação a seus estudos, seus colegas e professores, bem como a manutenção da escola.
O documento ainda enfatiza a importância de cada aluno ser respeitado em sua individualidade e diferenças, e que deve haver um ambiente seguro e inclusivo para que todos possam aprender e crescer juntos.
Confira aqui a Declaração dos Direitos dos Estudantes da Maple Bear produzida pelo Year 5 A.
Confira aqui a Declaração dos Direitos dos Estudantes da Maple Bear produzida pelo Year 5 B.