Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville

Educação no Século XXI: André Quintela reúne corpo docente e famílias em palestra

Palestra André Quintela

No dia 8 de agosto, a Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville foi palco de um evento especial com a presença de André Quintela, CEO da Maple Bear Latin America. Durante a tarde, André realizou uma palestra exclusiva para o corpo docente da escola, onde apresentou as mais recentes inovações e avanços na metodologia educacional da Maple Bear. O momento foi também uma oportunidade para a equipe esclarecer dúvidas e aprofundar seu entendimento sobre as práticas educacionais.

À noite, às 19h30, as famílias participaram de uma palestra que abordou os desafios e as tendências da educação no século XXI. André Quintela destacou a importância da autonomia e do pensamento crítico no desenvolvimento dos alunos, ressaltando a relevância das habilidades socioemocionais para a formação de indivíduos resilientes e preparados para enfrentar desafios. Ele também falou sobre as vantagens do duplo diploma oferecido pelo High School da Maple Bear, que possibilita aos alunos obterem certificações reconhecidas tanto no Brasil quanto no exterior, ampliando suas oportunidades acadêmicas. Outro ponto abordado foi a possibilidade de cursar um semestre do High School no Canadá, oferecendo aos alunos uma imersão cultural e acadêmica única, que enriquece ainda mais sua formação.

“O evento foi um sucesso, reforçando o compromisso da escola em manter-se alinhada com as melhores práticas do modelo educacional canadense, tanto na formação de seus educadores quanto no envolvimento das famílias na jornada educacional dos alunos,” afirmou o diretor Marcelo de Castro.

Palestra André Quintela

Quer saber mais sobre a primeira escola em Alphaville? Clique aqui e confira o e-book com informações gerais com detalhes sobre a importância do ensino bilíngue, metodologia Maple Bear, segmentos atendidos (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e localização da escola em Santana de Parnaíba.