A ETS, instituição americana responsável pelo exame TOEFL®, divulgou relatório com o desempenho dos alunos brasileiros nos exames de proficiência em inglês.
Os alunos da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville conseguiram mais uma importante conquista. Em dados divulgados no início de dezembro, pela ETS®️ – Educational Testing Service, a maior instituição desenvolvedora de testes educacionais do mundo, apontou que nossos estudantes estão acima da média nacional nos testes TOEFL Junior®️ de proficiência da língua inglesa.
O cálculo da média nacional é feito sobre todos os testes TOEFL Junior®️ aplicados no ano, em todo o país. Em média, no ano são cerca de 10 mil testes realizados e verificados pela ETS®️.
Cada faixa etária tem uma média específica de acordo com as habilidades de “listening”, “language form and meaning” e “reading”. Exemplo: a média geral nacional para a 3ª série do Ensino Médio foi de 767 pontos, os estudantes deste mesmo ano da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville obtiveram 818 pontos.
O aluno Matheus Martinez Crepaldi, da 2ª série do Ensino Médio, gabaritou a prova obtendo a pontuação máxima de 900 pontos.
Os alunos do Year 9 do Ensino Fundamental e os alunos da 1ª e 3ª séries do Ensino Médio realizaram as provas de certificação de proficiência em língua inglesa, presencialmente. Os alunos da 3ª série do Ensino Médio que alcançaram a nota máxima do TOEFL Junior®️ quando estavam no Year 9, realizaram, neste ano. a prova TOEFL® ITP (Institutional Testing Program) que aponta quesitos mínimos para que um aluno esteja a apto na língua inglesa para cursar o ensino superior.
“Ficamos muito felizes com os resultados do TOEFL® de todas as nossas turmas em 2021. Os resultados confirmam as observações que fazemos dos estudantes em sala de aula, sendo mais uma maneira de afirmar que nossos alunos e alunas atingem as expectativas esperadas para a faixa etária deles dentro da língua inglesa como segundo idioma”, comenta a professora Ana Carolina Lourenço, reponsável dentro da escola pela aplicação do exame.