A participação da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville na Yale MUN Latin America foi marcada por um intenso envolvimento dos alunos em discussões globais e simulações de alta complexidade. O evento, realizado nos dias 16, 17 e 18 de agosto em São Paulo, desafiou os estudantes a representarem diferentes países em diversos comitês, fomentando habilidades essenciais como a argumentação, negociação e pensamento crítico.
A experiência permitiu que os estudantes aplicassem conhecimentos teóricos em um ambiente prático e desafiador, desenvolvendo competências fundamentais para suas futuras carreiras em um mundo globalizado.
Maria Isabella Mariscal Pereira, uma das alunas participantes, compartilhou sua experiência: “A Yale MUN foi indescritível! Desde o nervosismo inicial até o momento em que começamos a formar blocos geopolíticos e encontrar soluções, como no meu caso, em que ajudei a encontrar o presidente desaparecido do México, tudo foi uma grande lição. Além dos debates, as amizades que fiz com pessoas brilhantes foram um bônus incrível.” O professor Marcos Yanata, que acompanhou os alunos durante o evento, comentou: “Nossos 13 alunos se destacaram pela dedicação e preparação, refletindo a excelência acadêmica promovida pela escola. Eles demonstraram um nível de maturidade e habilidade que nos encheu de orgulho.”
A participação na Yale MUN Latin America reforça o compromisso da escola em proporcionar experiências enriquecedoras e transformadoras para seus alunos.
Primeira Maple Bear do Brasil, o colégio em Santana de Parnaíba se destaca por adotar a metodologia canadense de ensino, considerada uma das mais bem avaliadas no mundo. Aqui, os alunos são sujeitos de sua jornada educacional, com um foco dedicado no ensino bilíngue por imersão. Para mais informações entre em contato através do Whatsapp 11 4153-0033.