Prezadas Famílias
Surpreendidos pelo triste episódio ocorrido na manhã de ontem em Blumenau, manifestamos nosso mais profundo pesar pelas vidas interrompidas tão precocemente e nos solidarizamos com toda comunidade envolvida.
Assistimos, nos dias de hoje, fatos incompreensíveis que nos deixam com a sensação de impotência, porém entendemos que este é o momento em que devemos nos mobilizar como educadores, pais e sociedade, no sentido de buscar a compreensão das causas determinantes desses fatos para agirmos efetivamente contra o crescimento deste comportamento nocivo.
Hoje contamos com monitoramento com aproximadamente 50 câmeras que nos possibilitam visualizar todo espaço interno e externo da escola. Nossos portões permanecem fechados durante todo o período e o acesso só é permitido mediante identificação e acompanhamento.
A Segurança Móvel da SACA, Sociedade Alphaville Centro de Apoio, mantém vigilância externa 24h, que contempla nossos três portões de acesso. Entramos em contato na manhã de hoje com a SACA que se comprometeu a reforçar a vigilância no entorno da escola. Estamos verificando os possíveis pontos mais vulneráveis para as providências necessárias.
Desde o início deste ano letivo contamos com a assessoria do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral (GEPEM) da UNICAMP e da UNESP, que tem como objetivo promover a convivência ética, saudável e acolhedora em nossa comunidade escolar, proporcionando a formação para educadores, estudantes e famílias.
Os gestores da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville se comprometem a dispensar seus maiores esforços na busca de soluções, físicas, materiais e emocionais para toda sua comunidade escolar.
Manteremos todos informados sobre as ações que empreenderemos para esse fim.
Contamos com seu apoio, sempre necessário.
Equipe Diretiva