No programa pedagógico da Maple Bear, a aprendizagem vai além dos conteúdos tradicionais, envolvendo os alunos em unidades temáticas que estimulam a observação, interpretação e raciocínio crítico.
Durante dois meses, os alunos do Year 3 da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville se envolveram em atividades práticas e investigações sobre plantas, desenvolvendo uma consciência ambiental crítica. A unidade temática “Growth and Changes in Plants” (Crescimento e Mudanças nas Plantas) transformou a maneira como os alunos interagem com o meio ambiente.
Os estudantes observaram, formularam hipóteses e analisaram resultados através de experimentos como a dissecação de flores e o cultivo de diversas espécies de plantas. Uma das atividades mais marcantes foi o cultivo de um pé de feijão dentro de uma caixa de sapato, onde puderam observar a busca da planta pela luz solar e as mudanças na coloração do caule.
“Os alunos participaram ativamente e compreenderam a importância das plantas no processo de fotossíntese”, disse a professora Carina Seda. “Eles aprenderam sobre a adaptação das plantas em diferentes biomas e a importância dos polinizadores para a vida humana.”
Além dos experimentos, os alunos realizaram pesquisas em livros, websites e vídeos, explorando temas como erosão, ciclo de vida das plantas, desmatamento e poluição. As atividades propostas não só aprimoraram o conhecimento científico dos alunos, mas também reforçou a importância da sustentabilidade e conservação ambiental, preparando-os para se tornarem cidadãos mais conscientes e responsáveis.
Assista ao vídeo e descubra como o bilinguismo por imersão é uma realidade desde os anos iniciais da Educação Infantil! Na Maple Bear, escola em Alphaville, a criança se desenvolve em um ambiente seguro e acolhedor, no qual a necessidade de se comunicar em inglês prevalece desde os 18 meses de idade. Veja como a aprendizagem acontece de forma natural nesse ambiente bilíngue. Prepare seu filho para um futuro global desde cedo.