Os estudantes do Year 6, do Middle Years, da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville, realizaram recentemente uma pesquisa de campo para identificação de plantas. A atividade foi desenvolvida na Unidade “Diversity of Living Things“, que aborda a diversidade dos seres vivos, na disciplina de Ciências.
Os alunos exploraram o entorno da escola para reconhecer a diversidade de plantas, aproveitando a presença de uma reserva de mata nativa em frente à instituição. Durante a pesquisa, eles puderam observar e identificar espécies de todas as classes de plantas estudadas em aula, como, por exemplo, as cicadáceas, que são exemplares de gimnospermas.
Segundo a professora de Ciências, Ana Carolina Lourenço, essa pesquisa é de extrema relevância, uma vez que tira os alunos da sala de aula e os coloca em uma atividade prática. Além disso, ela possibilita uma aprendizagem mais significativa e contextualizada, permitindo que os estudantes compreendam a relação entre os conceitos abordados em aula e a realidade que os cerca.