A prática do xadrez estimula habilidades cognitivas importantes, como concentração, raciocínio lógico e tomada de decisões estratégicas. Esses benefícios ficam evidentes no desempenho dos alunos da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville, que marcaram presença na 3ª Etapa do Torneio de Xadrez organizado pela Liga de Esportes Escolares, realizada no Colégio Rio Branco, em Higienópolis, no dia 24 de agosto.
Cinco alunos da escola representaram a instituição: Martina Simões Canteiros (Year 2), Benício Simões Canteiros (Year 4), Pedro Hora Pasquali Pacheco (Year 6), Luiz Henrique Iost Borges (Year 6) e Pedro Fiumarelli Ferreira (Year 6). O torneio, dividido em categorias por idade de oito a dezessete anos, concedeu medalhas de participação a todos os competidores. O torneio teve a coordenação do enxadrista Jefferson Pelikian, que ministra as aulas de xadrez na escola, e contou com a participação de mais de 160 estudantes de várias escolas.
A participação da escola em eventos como este reflete o compromisso em incentivar atividades que contribuem para o crescimento integral dos alunos, unindo habilidades esportivas e cognitivas.
Primeira Maple Bear do Brasil, o colégio em Santana de Parnaíba se destaca por adotar a metodologia canadense de ensino, considerada uma das mais bem avaliadas no mundo. Aqui, os alunos são sujeitos de sua jornada educacional, com um foco dedicado no ensino bilíngue por imersão. Para mais informações entre em contato através do Whatsapp 11 4153-0033.