Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville

Comitês e Papéis na Yale MUN Latin America

Comitês e Papéis na Yale MUN Latin America

Os alunos da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville estão prontos para participar da Yale MUN Latin America, que ocorrerá de 16 a 18 de agosto na ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, em São Paulo. O evento, que reúne estudantes de várias escolas, é uma simulação da Assembleia Geral das Nações Unidas, que 

desafia os participantes a representarem países e figuras históricas em diversos comitês. Esta é uma oportunidade única para desenvolver habilidades diplomáticas, de negociação e pensamento crítico, colocando em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Comitês e Papéis dos Alunos:

  • João Salles de Lima e Gabriela Schiffmann de Faria representarão Aloysio Teixeira no Comitê ANC 1988 (Assembleia Nacional Constituinte de 1988), recriando momentos cruciais da formação da Constituição Brasileira.

  • João Miguel Brandão Paz atuará no CCPCJ (Commission on Crime Prevention and Criminal Justice – Comissão sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal), representando a Itália, discutindo políticas internacionais de justiça criminal.

  • Maria Isabella Mariscal Pereira estará no JCC (Joint Crisis Committee – Comitê de Crise Conjunta), representando Troy A. Miller dos EUA, lidando com crises globais em tempo real.

  • Fernanda Fragoso Campestrini e Valentina Fragoso Terada Moreno representarão El Salvador, enquanto Gabriella Cerutti Leal Reis e Isabela Trindade Barbosa representarão o Egito no SOCHUM (Social, Humanitarian and Cultural Committee – Comitê Social, Humanitário e Cultural), abordando questões de direitos humanos e sociais.

  • Mariana Cunio e Sofia Simões Gasperini participarão do comitê da Guerra Civil Espanhola (Spanish Civil War), representando figuras do POUM (Partido Obrero de Unificación Marxista) e do PCE (Partido Comunista de España), respectivamente.

  • Maria Eduarda D’Amaro Landi Oliveira, Maria Eduarda Sapia Moreno, e Maria Clara Vilas Bôas Zambrana estarão no UNPFII (United Nations Permanent Forum on Indigenous Issues – Fórum Permanente das Nações Unidas sobre Questões Indígenas), representando Bolívia, Brasil e Colômbia, respectivamente, discutindo questões cruciais para as populações indígenas.

A Yale MUN Latin America não apenas oferece um ambiente de aprendizado dinâmico, mas também desafia os estudantes a pensar criticamente e a se engajar em debates profundos e significativos. A participação neste evento é uma grande honra e uma oportunidade para os alunos da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville aplicarem suas habilidades e conhecimentos em um cenário internacional.