Em uma emocionante jornada rumo às estrelas, no dia 20 de junho os alunos do Year 6 da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville vivenciaram momentos de descoberta e aprendizado durante visita ao Museu Aberto de Astronomia (MAAS), localizado na cidade de Campinas. A saída pedagógica foi uma oportunidade ímpar para explorar os mistérios do cosmos de maneira prática e envolvente, integrando as unidades de English Language Arts (ELA) e Science.
Durante a visita, os estudantes vivenciaram o fascinante mundo das constelações e asterismos, participaram de uma imersiva sessão no planetário e discutiram temas como o sistema solar, a histórica missão Apollo e os futuros desafios da exploração espacial. “Eles demonstraram grande interesse e curiosidade, absorvendo de maneira ativa e crítica os conteúdos apresentados”, destacou a professora de Science, Karen Kian.
O Programa da Maple Bear enfatiza a importância do estudo do sistema solar para ampliar a compreensão dos alunos sobre o universo e fomentar o interesse por carreiras científicas. A construção de modelos em escala e a análise dos avanços tecnológicos na astronomia foram elementos centrais desta unidade, tornando conceitos abstratos mais tangíveis e promovendo a conscientização sobre a sustentabilidade na exploração espacial.
A experiência prática da visita ao observatório não apenas consolidou o conhecimento adquirido, mas também inspirou os alunos a refletir criticamente sobre o futuro da humanidade no espaço.
Primeira Maple Bear do Brasil, o colégio em Santana de Parnaíba se destaca por adotar a metodologia canadense de ensino, considerada uma das mais bem avaliadas no mundo. Aqui, os alunos são sujeitos de sua jornada educacional, com um foco dedicado no ensino bilíngue por imersão. Para mais informações entre em contato através do Whatsapp 11 4153-0033.