Os estudantes dos Years 6 e 7 da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville participaram de uma experiência educacional em Brotas entre os dias 7 e 9 de maio. Esta atividade teve como objetivo desenvolver habilidades e atitudes relacionadas à investigação científica e ao processo de resolução de problemas.
Durante a visita, os alunos exploraram diversos ecossistemas, caminharam por áreas de biomas de transição e analisaram as mudanças observadas nas trilhas e cachoeiras. Essa imersão prática foi essencial para que os estudantes compreendessem tópicos discutidos em sala de aula nas disciplinas de história, geografia e ciências. Um dos pontos altos da atividade foi a visita a uma indústria de leite. “Os alunos tiveram a oportunidade de observar cada etapa do processo de produção de derivados de leite e com isso enriquecer seu aprendizado prático sobre microrganismos e desenvolver uma visão mais ampla sobre a indústria alimentícia”, explica Karen Kiam, professora de Science do Year 6.
O estudo do meio proporcionou uma oportunidade única para os alunos entrarem em contato direto com a natureza e observarem a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Eles puderam vivenciar a diversidade dos seres vivos em diferentes ecossistemas. Essa experiência em Brotas não só contribuiu para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, mas também promoveu a autonomia e a capacidade de reflexão sobre seus aprendizados e observações.
Quer saber mais sobre a primeira escola em Alphaville? Clique aqui e confira o e-book com informações gerais com detalhes sobre a importância do ensino bilíngue, metodologia Maple Bear, segmentos atendidos (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e localização da escola em Santana de Parnaíba.