Mais uma vez, os estudantes da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville tiveram resultados acima da média nacional nos testes TOEFL® Junior™ Standard de proficiência da língua inglesa. O resultado foi divulgado neste mês de dezembro pela ETS®️ – Educational Testing Service, a maior instituição desenvolvedora de testes educacionais do mundo.
Cada faixa etária tem uma média específica de acordo com as habilidades de “listening”, “language form and meaning” e “reading”.
O cálculo da média nacional é feito sobre todos os testes TOEFL® Junior™ Standard aplicados em cada ano, no território nacional. Em média, no ano são cerca de 10 mil testes realizados e verificados pela ETS®️.
Ao todo, 114 alunos dos Years 7, 8 e 9 e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio prestaram o exame em setembro. Este ano, os alunos do Year 6, ingressantes no segmento de Middle Years, realizaram os testes em fevereiro, como diagnóstico, para definir suas metas de desenvolvimento
Os alunos do Year 9 e da 3ª série do Ensino Médio que no ano anterior alcançaram a nota máxima do TOEFL® Junior™ Standard realizaram, neste ano, a prova TOEFL® ITP (Institutional Testing Program), que aponta quesitos mínimos para que o aluno esteja apto na língua inglesa para cursar o ensino superior. São eles: Bruno Camargo Caldas, Maria Isabella Mariscal Pereira, Gabriela Andrighetti Tobo, Matheus Martinez Crepaldi e Sarah Campos Barcelos Dias.
Dentre todos os estudantes que realizaram a prova, o destaque deste ano ficou com o aluno Gabriel Nemoto Ruas, do Year 8, com 895 pontos. Vale lembrar, que a pontuação máxima é de 900 pontos.
“Esses dados refletem a qualidade do programa da língua inglesa da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville que trabalha de forma consistente a oralidade, o vocabulário, a gramática e a leitura, habilidades avaliadas no teste de proficiência”, comenta a professora coordenadora da área de línguas Ana Carolina Lourenço.
O que é o TOEFL® Junior™ Standard?
O Teste TOEFL® Junior™ Standard avalia o domínio que os estudantes têm do idioma inglês dentro do contexto em que é utilizado em sua faixa etária. A avaliação é totalmente independente da metodologia e material didático empregado pela Instituição de ensino, oferecendo assim uma análise objetiva e imparcial da proficiência dos estudantes.