Pelo quarto ano consecutivo, a Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville participou do Concurso Internacional Canguru de Matemática, promovido pela Associação Canguru sem Fronteiras. No dia 29 de junho, foi realizada a premiação para os alunos que se destacaram na competição.
Medalha de Prata: Mariana Cunio (Year 8) e Gabriella Cerutti Leal Reis (Year 8).
Medalha de Bronze: Daniel Oliveira Barros (Year 4), Raphael Vilela Lourenço Gomes (Year 6), Bruno Martins de Souza (Year 6), Leonardo Nery Ribeiro (Year 6), Gabriel Nemoto Ruas (Year 7), Theodoro Aboim de Molina (Year 8) e Rafael Maia Ramos de Almeida (Year 9).
Honra ao Mérito: Marcela da Silva Bento (Year 4), Enrico de Almeida Fonseca (Year 4), Lucas Boja Macedo (Year 5), Vitor Miyasaka Scatolini (Year 6), Isabella Bergelt Mantovani (Year 7), Emilio Arturo Gonzalez Aguilera (Year 8), Leonardo Vasconcelos Mantega (Year 8), Leonardo Zorn de Freitas (Year 8), Nicholas Gusmão Vessio (Year 8), Matheus Cócus Bueno (Year 9) e Roger Azor Guimarães (1ª série do Ensino Médio).
A aplicação da prova aconteceu no dia 22 de março, durante o período de aulas, para 241 alunos de Year 4 à 3ª série do Ensino Médio. As questões foram objetivas (testes) com cinco respostas alternativas, sendo apenas uma a correta, elaboradas em níveis diferentes de acordo com a escolaridade dos alunos.
Canguru sem Fronteiras é uma associação internacional que congrega personalidades do mundo da Matemática. Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes.
A finalidade da Associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso.
Esta é a maior competição internacional de matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em cerca de 70 países.