Mais uma vez a Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville marca presença no evento anual da Maple Bear Brasil e ganha homenagem com case de sucesso.
Realizado entre os dias 17 e 20 de maio, no Tivolli Ecoresort, na Praia do Forte (Bahia), a 14ª Convenção Anual da Maple Bear reuniu mais de 200 proprietários de unidades Maple Bear do Brasil e de outros países.
Com o tema “Educators at the Core!”, o evento tem como objetivo expandir as relações entre todas as escolas da rede, além de ser uma oportunidade para o compartilhamento de experiências, boas práticas e apresentação das novidades das áreas acadêmicas e de gestão.
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville foi reconhecida no Programa de Excelência (PEX) 2021/2022 da Maple Bear Global Schools. Este ano, o PEX contou com a participação de 52 cases inscritos, sendo apenas 12 selecionados. Finalista da categoria de Processos e Gestão, a instituição apresentou o case “Práticas ESG na Escola”, com melhores práticas ambientais, sociais e de governança.
“Foi muito gratificante compartilhar nossas práticas ESG com toda rede Maple Bear, além de conhecer outros casos de sucesso”, comentou o diretor pedagógico Marcelo de Castro, que representou a escola na convenção. Atualmente, a instituição tem como mantenedora o SEFEG – Sistema Educacional Fernão Gaivota, uma organização da sociedade civil do terceiro setor, cujo objetivo está alinhado a essas práticas ESG (“Environmental, Social and Governance”).
Além da Escola Fernão Gaivota, também receberam reconhecimento do Programa de Excelência 2021/2022, as unidades de: Jundiaí, Maceió, Porto Velho, São Luiz e Uberada.
Da esq.p/dir.: O CEO da Maple Bear Latin America, André Quintela; Marcelo de Castro, diretor pedagógico da Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville; Gerente de Operações e Implantação, Monique Paiola Desiderio; e a diretora-executiva do Grupo SEB, Thamila Zaher.