O conteúdo didático da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio traz para os estudantes um conteúdo significativo, digital e flexível. Ele possibilita experiências de aprendizagem voltadas para a construção do raciocínio e focadas no desenvolvimento de habilidades e competências, preparando para o Enem e grandes vestibulares nacionais.
Com a mudança nesse segmento, a escola passa a fornecer dezenas de unidades curriculares autorais (entre disciplinas, oficinas, projetos e núcleos de estudos), construídas com base nos interesses da comunidade escolar.
Além das disciplinas comuns, no novo Ensino Médio os estudantes ainda contam com disciplinas eletivas, como Educação Digital, Empreendedorismo Social, Criatividade e Inovação, Projeto de Vida, Cidadania Digital e SMART (acrônimo para socioemocional, mediação, autonomia, resiliência e transformação). E não para por aí! Os alunos ainda se envolvem em projetos a serem trabalhadas com a metodologia do Project Based Learning (PBL – Aprendizagem Baseada em Projetos).