Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville

Entrega de Certificados do Year 9 celebra conclusão de ciclo na Maple Bear Alphaville

Celebração de Ciclo Year 9

A Maple Bear Alphaville realizou, no dia 11 de dezembro, a cerimônia de Entrega dos Certificados de Conclusão do Year 9, no Auditório Alphaville, localizado no Centro Comercial Alphaville. O evento reuniu estudantes, familiares, professores e colaboradores para marcar o encerramento de uma etapa importante da vida escolar e a transição dos alunos para o High School.

Uma galeria de fotos apresentou registros da trajetória dos estudantes ao longo dos últimos anos, convidando as famílias a revisitar momentos que simbolizam o crescimento acadêmico e pessoal vivido na escola. 

A cerimônia foi conduzida por Camila Rivetti, da Equipe Diretiva da escola, e contou com a presença do diretor Marcelo de Castro, da paraninfa professora Aline Beatriz Marcatto, das coordenadoras Juliana Bernini (Middle Years) e Luciana Petrili (High School), além de professores e colaboradores da instituição.

Com aplausos e celebração, os estudantes do Year 9 foram oficialmente acolhidos no High School, encerrando um ciclo e abrindo espaço para novos desafios, aprendizados e conquistas.

Gaivota de Ouro reconhece destaques dos Trabalhos de Conclusão de Curso

Um dos momentos mais aguardados da noite foi o anúncio da Gaivota de Ouro, premiação criada para reconhecer os  Trabalhos de Conclusão de Curso desenvolvidos pelos alunos do Year 9 ao longo do ano. Em 2025, a qualidade dos projetos apresentados resultou na entrega de duas Gaivotas de Ouro.

Foram premiados Carolina Baumgardt Guedes da Luz, com o trabalho “A relação do ballet clássico com a saúde mental na adolescência”, e Heitor Lamarão Leite, autor do estudo “A evolução dos mamíferos após a extinção do Cretáceo-Paleógeno”. Também receberam Menção Honrosa os estudantes Helena Sapia Moreno, João Pedro Vieira de Nobrega, Manuela Piccini de Almeida e Valentina Soares Ribeiro Delatorre de Carvalho, em reconhecimento ao alto nível dos trabalhos apresentados.

Veja todas as fotos aqui.

Primeira Maple Bear do Brasil, o colégio em Santana de Parnaíba se destaca por adotar a metodologia canadense de ensino, considerada uma das mais bem avaliadas no mundo. Aqui, os alunos são sujeitos de sua jornada educacional, com um foco dedicado no ensino bilíngue por imersão. Para mais informações entre em contato através do Whatsapp 11 91999-2742.