Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville

Canadense Fatima Formariz realiza workshop com equipe pedagógica da Educação Infantil

No dia 15 de março, a equipe pedagógica da Educação Infantil (Early Childhood Education) participou de um workshop realizado pela canadense Fatima Formariz. 

Com o tema Classroom Management (Gestão de Sala de Aula), o encontro contou com 22 educadores e teve como objetivo compartilhar diferentes estratégias de gestão de sala de aula, além de oferecer um espaço para troca de experiências sobre o tema.

“O treinamento foi bastante interativo, com reflexões das práticas de sala de aula e com modelo de novas estratégias propostas pela treinadora canadense. Os professores gostaram do encontro pois puderam levantar reflexões sobre o que precisam mudar ou melhorar em suas respectivas turmas”, comenta a professora coordenadora da área de línguas, Ana Carolina Lourenço.

Desde o dia 7 de março, a escola conta com a presença da educadora canadense em suas dependências. Fatima veio do Canadá para alinhar as práticas de ensino da metodologia canadense. Com uma bagagem de 35 anos de experiência em escolas no Canadá, Fatima atua há 2 anos com treinamento em escolas Maple Bear espalhadas pelo mundo. 

O programa In-School Training, com a presença de consultores canadenses e brasileiros, é um dos diferenciais adotados pela Maple Bear Global Schools para garantir a prestação de serviços que seguem altos padrões  de qualidade. A finalidade é garantir que os professores estejam atualizados, buscando sempre a reflexão de sua prática.

Festa Junina 2022

É com alegria que a Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville comunica que neste ano, a nossa tradicional Festa Junina acontecerá nas dependências da

Read More »

Projeto Escola Carbono Zero

Despertar nas novas gerações a consciência social e a importância de preservar os recursos naturais sempre esteve presente na proposta educacional da Escola Fernão Gaivota

Read More »